O Projeto

    O que é o PROJETO?

O Projeto ‘Viva Pró Saúde’ prioriza a prática de atividades biopsicossociais , gratuitas , como avaliação física , ginástica , hidroginástica , caminhadas e demais atividades de confraternização como bailes e festas , ministradas e acompanhadas por profissionais capacitados e estagiários na área de Educação Física , podendo ,  também , contar com o apoio de um grupo multidisciplinar como os Fisioterapeutas , Enfermeiros , Assistentes Sociais , dentre outros da área de humanas , realizados em praças públicas  , orla praiana e/ou sede privadas inicialmente na Cidade de Cabo Frio , atendendo principalmente ao público da 3ª Idade , assim como a todo e qualquer cidadão que procure a prática destas atividades oferecidas.


Realização:


A idealização , assim como a aplicação do Projeto estará sob a coordenação da profissional em Educação Física Rozane Ribeiro , graduada em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1991) e Pós Graduada em Psicomotricidade pela Universidade Cândido Mendes (1999) , atuante desde 2002 em diversos projetos desta magnitude tendo como principais participações o PROJETO FELIZIDADE (2002) , financiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro , o qual atualmente é denominado PROJETO LONGEVIDADE  , abrangendo um público participante de 30.000 alunos , envolvendo 750 profissionais em praças e praias .


“Na ausência dos aspectos negativos , o que implica numa idéia de felicidade , os indivíduos desta faixa etária justificam-se por uma satisfação harmoniosa entre o equilíbrio e o bem-estar do homem como ser humano . “ Afirma BERGER & MCINMAN apud BORGUETTI et al. (2000).










Nenhum comentário:

Postar um comentário